quarta-feira, maio 09, 2018

Oficina de Ilustração e BD


Numa Oficina de Ilustração e Banda Desenhada não se aprende a ter talento, mas muitas outras coisas importantes se podem aprender, em especial pormenores técnicos, a planificação, os layouts, os códigos e a linguagem da BD.
Pedro Pereira, aka Pepedelrey, é um experiente e talentoso autor de banda desenhada - ele é, de facto, um autor completo, tanto como argumentista/guionista como desenhador, com extensa obra publicada em fanzines, revistas e álbuns.
Curiosamente, não é usada a palavra curso, substituída pelo despretencioso vocábulo oficina. Teremos portanto a funcionar, a partir de 12 do corrente mês de Maio, a Oficina de Ilustração e Banda Desenhada, onde adolescentes dos 12 aos 15 anos irão aprender técnicas pertencentes àquelas duas formas de expressão artística.
O curso (em última análise, é do que se trata), composto por 12 aulas, vai decorrer na Biblioteca Palácio Galveias - Campo Pequeno - Lisboa, com o seguinte horário:

Sábados
12, 19, 26 de Maio
2, 9, 16, 23, 30 de Junho
7, 14 de Julho
Quartas-feiras
4 e 11 de Julho

Horários: 14h30 - 17h00

A inscrição é gratuita mediante inscrição prévia para o e-mail:
bib.galveias@cm-lisboa.pt
telef. 218 173 090
------------------------------------------------------ 
PEPEDELREY

Síntese autobiográfica

 
Pepedelrey (Pedro Pereira) nasce no ano 1967 do conturbado século XX. 
Cedo demonstra a sua criatividade ao roubar canetas nas papelarias. Poderia ter sido um miúdo normal, ter roubado chocolates ou pastilhas, mas não. As canetas e os cadernos para poder desenhar, eram de facto mais excitantes. 
Depois da queda da ditadura saloia, entrou nos anos 80 para a então Escola de Artes Decorativas de António Arroio, para o curso de Imagem e Comunicação Audio-Visual. 
Em 1984 cria o seu primeiro fanzine, em parceria com mais quatro autores. A partir dai foi um estragar de papel e de máquinas de fotocópias, enchendo o estômago de quem adora consumir muita criatividade. 
Em 2002 funda a editora independente El Pep e em 2005 é co-fundador do projecto The Lisbon Studio. 
Em 2014 abre a El Pep Store & Gallery com o objectivo de promover edições de autor e expor diversos criadores nas áreas da ilustração, banda desenhada, fotografia, pintura e outras formas de expressão.
-------------------------------------------------------

Os visitantes interessados em ver postagens anteriores deste tema e similares poderão fazê-lo clicando sobre o item Cursos Oficinas e Workshops, visível no rodapé

Sem comentários: