segunda-feira, maio 07, 2018

Tertúlia BD de Lisboa - Maio de 2018 - 407º Encontro




Desta vez - talvez a primeira - a Tertúlia BD de Lisboa não se realizou na primeira 3ª feira do mês por ter coincidido com o feriado 1º de Maio, e a Casa do Alentejo, para onde a tertúlia se mudou há uns anos, fecha as portas nesse dia.
Portanto, dia 8 de Maio, depois das 20h00, num dos belos salões da mansão, lá estará a decorrer o invulgar encontro bedéfilo, onde têm entrada livre todos os que gostam de BD, os que a fazem e os que a desfrutam (não gosto da palavra "consomem", em especial quando se fala de banda desenhada).
------------------------------------------------ 
RAFAEL HENRIQUES

Autobiografia

Rafael Santos Henriques nasceu na cidade de Torres Vedras, a 16 de março de 1999. Tendo sempre vivido nos arredores da sua terra natal, desde novo se interessou pelo desenho e pela animação. A partir do seu gosto por animes e mangas ao estilo japonês, com 14 anos começou a criar as suas próprias bandas desenhadas. Completou o Curso de Ciências e Tecnologias do ensino secundário no Externato de Penafirme. Para além disso frequentou durante um tempo a Escola Secundária Artística António Arroio, o que lhe permitiu alargar os seus horizontes e definir novas metas no que respeita à sua paixão pelas artes. Aos 16 anos decidiu aventurar-se a um nível mais sério e procurar uma editora que estivesse disposta a publicar os seus trabalhos, tendo surgido essa oportunidade através da “Escorpião Azul”. Até hoje já publicou duas obras associadas a esta editora, uma pequena banda desenhada numa coletânea de ficção científica de vários autores, e o seu primeiro álbum a solo: “Inocência Perversa”, que consiste em pequenas histórias de teor psicológico e ficcional, e foi lançado originalmente na edição de 2016 da Amadora BD. Atualmente é estudante de Engenharia em Lisboa, mas continua a desenvolver ideias e a aperfeiçoar o seu estilo de desenho de modo a criar novos trabalhos num futuro próximo, que transpareçam cada vez mais as suas filosofias e tramas psicológicos. Uma das suas maiores paixões, para além da banda desenhada, é a fotografia contemporânea, que funciona como outro escape artístico e se conjuga mesmo com o desenho de modo a expressar as suas emoções e ideias.
-------------------------------------------
 
Lista de presenças elaborada por Ana Saúde, e colocada aqui a posteriori:

1. Álvaro Santos
2. Ana Saúde
3. Carlos Gonçalves
4. Carlos Moreno
5. Dolores Abreu
6. Domingas Domingues
7. Eduardo Ribeiro  eduffr97@gmail.com
8. Inês Margarido inesom1999@gmail.com
9. Joana Geraldes
10.João Roque
11.João Vidigal
12.Jorge Deodato
13.José Lucas
14.Lança Guerreiro
15.Luís Graça
16.Margarida Monteiro
17.Mariana Brejo  marianabrejo@hotmail.com
18.Pedro Bouça
19.Pedro Mendes
20.Policarpo
21.Quico Nogueira
22.Rafael Henriques - Convidado Especial
23.Rafael Miah
24.Renato Monteiro
25.Rui Domingues
26.Sharon Mendes
27.Simões dos Santos
28.Victor Jesus
--------------------------------------------
TERTÚLIA BD DE LISBOA - TBDL 

Local do Encontro: Casa do Alentejo
Rua das Portas de Santo Antão, 58 Lisboa
Data: 8 de Maio de 2018
Horas do evento: Início - 20h00, Fim - 23h00
Jantar servido pela cozinha da Casa do Alentejo em modo de buffet.
Preço: 12€, incluindo sopa, prato principal (com escolha entre um prato de peixe e um ou dois de carne), sobremesa, bebidas e café, tudo incluído. 
Entrada livre a todos os que gostam de BD (autores, editores, coleccionadores, críticos, divulgadores, editores).

------------------------------------------------------

Os visitantes interessados em ver posts anteriores dedicados ao tema Tertúlia BD de Lisboa poderão fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé      
  

Sem comentários: