segunda-feira, julho 02, 2018

Tertúlia BD de Lisboa - 409º Encontro - Julho 2018


Há trinta e quatro anos que se realiza, mensalmente, a Tertúlia BD de Lisboa. Portanto, agora no dia 3 de Julho, é apenas mais uma edição do evento, desta vez com um autor estrangeiro, o brasileiro André Diniz como Convidado Especial.
---------------------------------------------
ANDRÉ DINIZ

Síntese autobiobibliográfica na 3ª pessoa


André Diniz é argumentista e desenhador de BDs. Nasceu em 05/09/1975 no Rio de Janeiro, Brasil, e reside desde 2016 em Lisboa, Portugal.
Entre 2000 e 2005, publicou diversos trabalhos de sua autoria pela Nona Arte, sua própria editora. A partir de 2005, passou a publicar suas obras por outras editoras, somando mais de 30 títulos, alguns com argumentos seus em parceria com outros desenhadores, outros com desenhos e argumentos seus.
A partir de 2012, passou a ser publicado também na Europa, com sua BD “Morro da Favela”, publicada no Brasil, França, Inglaterra, Portugal e Polônia. Em Portugal, teve outros seis títulos já publicados e sua obra gráfica foi tema de exposições em 2013, 2014 e 2016. Em 2014, a arte de Morro da Favela foi tema de exposição no festival Étonnants Voyageurs, na França.
Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão Fawcett, 7 Vidas, O Quilombo Orum Aiê, Morro da Favela, Duas LuasQue Deus te Abandone, Matei Meu Pai e Foi Estranho, Olimpo Tropical e O Idiota. Seu título mais recente é Malditos Amigos, publicado em Portugal.

Web: http://www.andrediniz.net

Email: adiniz9@gmail.com

------------------------------------------------
TERTÚLIA BD DE LISBOA - TBDL 

Local do Encontro: Casa do Alentejo
Rua das Portas de Santo Antão, 58 Lisboa
Data: 3 de Julho de 2018
Horas do evento: Início - 20h00, Fim - 23h00
Jantar servido pela cozinha da Casa do Alentejo em modo de buffet.
Preço: 12€, incluindo sopa, prato principal (com escolha entre um prato de peixe e um ou dois de carne), sobremesa, bebidas e café, tudo incluído. 
Entrada livre a todos os que gostam de BD (autores, editores, coleccionadores, críticos, divulgadores, editores).

------------------------------------------------ 

Os visitantes interessados em ver posts anteriores dedicados ao tema Tertúlia BD de Lisboa poderão fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé   

Sem comentários: