quarta-feira, junho 07, 2006

Fanzines, esses desconhecidos (XXVI) - "Banda Desenhada e Ficção Científica" - Melhor Fanzine BD 2005 (ex-aequo" com "Jazzbanda")

Imagem extraída da revista O Mosquito (1ª série) da autoria de Jayme Cortez, um clássico da Banda Desenhada Internacional, nascido em Portugal, emigrado para o Brasil (numa altura em que o sentido migratório era de cá para lá e ninguém estranhava...) e naturalizado brasileiro (com pena minha, como lhe disse uma vez que o entrevistei).

A imagem acima comentada é uma das numerosas escolhidas por Jorge Magalhães para ilustrar o estudo intitulado Banda Desenhada e Ficção Científica - As Madrugadas do Futuro, título que também identifica a publicação editada aquando do 15º Salão Internacional de Banda Desenhada - Moura BD 2005.
--------------------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver/ler mais detalhadamente o magazine amador sob análise, pode consultar o blogue Fanzines de Banda Desenhada, no endereço:
http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com

2 comentários:

Manel disse...

Bom dia!
Mais um excelente post, como de costume!

Já agora, gostaria de aproveitar a oportunidade de o convidar para uma exposição de BD que vou fazer na biblioteca de Miranda do Corvo entre 9 e 30 de Junho.
A maior parte dos trabalhos tb os pode ver no meu blogue. Gostaria tb, se possível, de pedir a sua ajuda na divulgação.

Muito obrigado e os melhores cumprimentos!

Geraldes Lino disse...

Mais um "Manel" (ainda um destes dias tive uma conversa telefónica p'raí" de duas horas com o meu amigo "Manel" 'Príncipe Valente' Caldas).
Pois é, "Manel", eu gostaria de ver esses seus trabalhos nesse seu blogue... só que você não me indicou o respectivo endereço.