sexta-feira, abril 11, 2008

Castelos na Banda Desenhada (XXIII) - Fictício



Imaginado graficamente pelo argentino Horacio Lalia, sob adaptação literária do conto O Retrato Oval, da autoria de Edgar Allan Pöe, o castelo que ilustra este "post" corresponde ao ambiente criado ficcionalmente pelo ilustre escritor em que prevalece uma atmosfera sombria, aqui reforçada pela utilização, por parte de Lalia, da tonalidade austera do preto e branco. O citado episódio integra uma colectânea de contos de Pöe, todos adaptados à BD pelo mesmo ilustrador, constituindo notável edição, em volume cartonado de óptima apresentação gráfica. --------------------------------------------

Castelos na Banda Desenhada é um tema criado em Novembro de 2005. Os 22 "posts" anteriores podem ser vistos com um simples clique no homónimo título indicado no rodapé deste "post".

5 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a trabalhar para vos apresentar a IX Feira Internacional do Fanzine que se vai realizar em Almada, Portugal em Novembro de 2008.

Aguardem novidades.



Sugestões e Informações : fanzine2008@gmail.com

Unknown disse...

Encontrei justamente a imagem de que precisava. Posso utilizá-la em um projeto pedagógico a ser publicado no site do governo do estado do Paraná?

Abraços, Maristela

Geraldes Lino disse...

Cara desconhecida visitante Maristela Bagatim Geraldo: claro que pode utilizar a imagem que ilustra este meu "post". Agradeço-lhe a correcção demonstrada pelo seu pedido.
Em contrapartida, gostaria imenso de tomar conhecimento desse projecto. Por conseguinte, quando ele for concretizado, peço-lhe o favor de me informar, bem como do endereço do "site" que menciona.

Unknown disse...

Amigo, agradeço a atenção dispensada, mas acabei não fazendo uso de seu maravilhoso desenho, coisas de burocracia! Aproveito a oportunidade para convidá-lo a visitar o link onde consta a publicação da unidade didática em questão.

Abraço e sucesso!

Maristela Bagatim Geraldo

Unknown disse...

Segue link onde consta o projeto de que lhe falei:www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/.../2009_uel_portugues_md_maristela_.