domingo, outubro 05, 2008

Tertúlia BD de Lisboa - Ano XXIII - 290º Encontro - 7 Outubro - Convidado Especial: André Oliveira

Uma banda desenhada cujo cenário é exactamente o Parque Mayer, local muito abandonado devido a tricas e a trocas (& baldrocas), mas onde, teimosamente, um pequeno grupo de bedéfilos resiste, ao avanço do invasor (que neste caso não se sabe quem é: a Câmara Municipal de Lisboa? a Braga Parques?).
Terça feira lá estará a Associação Informal Tertúlia BD de Lisboa, tal como acontece há vinte e três anos, mensalmente, na primeira 3ª feira de cada mês.
E, claro, como sempre, haverá um Convidado Especial. O seu nome? André Alexandre Bandeira de Oliveira, essencialmente argumentista (tem escrito argumentos e guiões para vários amigos e/ou companheiros de faculdade) mas também, quando lhe dá na gana, desenhador.
No topo deste "post" fica a imagem de uma prancha, desenhada por Ricardo Reis, sob argumento do André Oliveira, sob cores pintadas por Miguel Marreiros, "Mima", com o título "Uma Ideia Genial", tendo por cenário o próprio Parque Mayer e, como fundo da vinheta inicial, o modesto mas simpático restaurante que fica reservado só para nós, os "tertulianos".

3 comentários:

Anónimo disse...

desculpem a indelicadeza do comentário, mas com argumentos destes muito mal anda a bd por aqui, é o vale tudo !!

Anónimo disse...

Faltei à última, mas desta vez vou...

Já agora, apresento em primeira mão o meu novo fanzine, O Coiso e Tal, que por enquanto ainda só existe em formato web: http://fanzinecoiso.blogspot.com/

Geraldes Lino disse...

Esta bd era a que o autor convidado especial da tertúlia tinha disponível. Tal como nos filmes ou nos romances, nem todas as obras são geniais...