terça-feira, dezembro 09, 2008

Tertúlia BD de Lisboa - Ano XXIII - 292º Encontro - Tertúlia de Natal

Para este encontro de Natal da Tertúlia BD de Lisboa, hoje, 9 de Dezembro, confirmaram presença 50 bedéfilos, onde eu me incluo, evidentemente :-)
Em conformidade com o critério estabelecido há já muitos anos nos encontros natalícios da [associação informal] Tertúlia BD de Lisboa, não há Homenageado nem Convidado Especial.
Como decerto se recordarão todos quantos já alguma vez participaram nesta variante "tertúlia de Natal" (que passou a ser realizada, a partir de 2007, na segunda 3ª feira de Dezembro), todos os participantes oferecem, para ser sorteada, uma qualquer peça, considerada como prenda de Natal.
Logicamente, a oferta relaciona-se com BD. Ou seja: um álbum, uma revista, um fanzine. Ou até qualquer objecto (emblema, miniatura, porta-chaves, "t-shirt") que reproduza personagens de banda desenhada.
Também são admitidos desenhos originais. Para esta hipótese não são aceites desenhos improvisados "ao momento" nas toalhas de papel.
Portanto, quem não tiver prenda para oferecer, não participa neste "sorteio interactivo".
..............................................................................
O Sorteio Interactivo Bedéfilo de peças de banda desenhada tem a conhecida característica de que todos os participantes são contemplados com uma peça diferente daquela que ofereceram. É uma forma de fazer com que todos os participantes da tertúlia possam eventualmente tomar conhecimento com algo que não conheceem (uma obra, um autor, uma revista portuguesa ou estrangeira, um fanzine).
...............................................................................
Esta tertúlia de Natal, que reune habitualmente cerca de 50 bedéfilos (já lá disse em cima que, para hoje, estão confirmados exactamente 50), realiza-se sempre em restaurantes diferentes, englobando um jantar. Desta vez será num (em Lisboa, obviamente) especializado em leitão à Bairrada.
...............................................................................
Terá lugar o lançamento do Tertúlia BDzine nº 135, contendo uma banda desenhada, a cores (só faço isto muito esporadicamente, visto que se trata de um fanzine gratuito), com desenhos de Sónia Carmo, uma jovem e talentosa ilustradora.
Também já rotineira é a distribuição pelos presentes do fanzine Folha Volante, desta vez serão três números, dois preenchidos com notícias e críticas sobre BD, um com bandas desenhadas, notícias e bedês pirateadas de jornais e revistas.
Tanto o TBDzine como o Folha Volante têm edição limitada a 100 exemplares e distribuição em exclusivo para os "tertulianos".

3 comentários:

Sam disse...

Caro Divulgando Banda Desenhada,

O Keyzer Soze’s Place convida o moderador deste blogue a participar na votação dos Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que nomeará o melhor em publicidade de Cinema no ano de 2008.

A votação pode ser efectuada em http://sozekeyser.blogspot.com/2008/12/scares-de-marketing-cinematogrfico.html.

Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na sua disponibilidade para participar nesta iniciativa.

Cumprimentos cinéfilos!

Unknown disse...

Olá, amigo.
Gostaria de lhe apresentar o nosso trabalho com a revista independente Café Espacial, publicada aqui no Brasil.
Caso interessar, entre em contato conosco. ;)
Um abraço!

Geraldes Lino disse...

Caro confrade cibernauta brasileiro do "site" "Café Espacial":
Já lhe fiz uma visita, e, na continuação, de imediato o incluí o "Café" na minha listagem de "Blogues, sítios e portais estrangeiros de BD: bande dessinée, quadrinhos ou gibis, fumetti, comics".
Se for ao meu blog, na coluna da esquerda, clique no item com aquele título, e depois encontrará na listagem, por ordem alfabética, o sítio "Café Espacial", com um pequeno comentário.
Abraço e saudações bedéfilas (de bedê).