sexta-feira, março 30, 2012

Tertúlia BD de Lisboa -333º Encontro (Parte 1 de 2)


No próximo dia 3 de Abril, esta tertúlia de Lisboa dedicada à banda desenhada vai acontecer em dois locais diferentes no mesmo dia, o que é totalmente inédito ao longo dos seus vinte e seis anos de existência. 

1º local, 1ª parte: A tertúlia inicia-se às 18h00, na cave da Livraria Leya na Buchholz (Rua Duque de Palmela, 4 - Lisboa) e terá como motivo da deslocalização o lançamento do livro de banda desenhada Provérbios... com Gatos, da autoria de Catherine Labey.

Catherine, francesa por nascimento, portuguesa por opção, é uma gatófila assumida, sempre com vários gatos em sua casa. Conheci um deles, chamava-se Mandrake... O que era perfeitamente compreensível, considerando que tanto ela como o seu marido (o conceituado argumentista Jorge Magalhães) são autores de banda desenhada!

2º local, 2ª parte: Após o lançamento do livro, entre as 18h00 e as 19h30, os "tertulianos" dirigir-se-ão para o local habitual da TBDL, o restaurante A Gina, no Parque Mayer, onde a tertúlia tem início habitualmente às 20h00.

E lá estarão os cerca de quarenta "tertulianos" - alguns deles, espero que bastantes, vindos da Leya na Buchholz -, juntamente com a Catherine Labey e o Jorge Magalhães, assim o espero, mais o Convidado Especial do mês, o talentoso João Ataíde.

Mas esse assunto será tratado  num segundo "post", com a numeração [Parte 2 de 2], que será afixado no Domingo, dia 1 de Abril, apresentando essa 2ª parte da TBDL, que terá lugar entre as 20h00 e as 23h00, como habitualmente.  

2 comentários:

Tita Fan disse...

Olá Geraldes Lino! VVisitei pela primeira vez o seu blogue, atrás da Catherine gateira. Muito bom trabalho! Parabéns e um abraço
Maria Fernanda Pinto
(José Ruy))

Geraldes Lino disse...

Olá Maria Fernanda Pinto aka Tita Fan
Fico muito sensibilizado pelo seu elogio, foi uma visita surpreendente a sua!
Muito grato.
Um abraço.
Geraldes Lino

P.S.- Visto que usa um pseudónimo, agora só falta dizer-me que também tem um blogue :-)