sexta-feira, janeiro 10, 2014

Comic Jam (2ª fase - Nº 7 - Total 60)


O comic jam que se começou a fazer mensalmente em 6 de Agosto de 2008 na Tertúlia BD de Lisboa é, como já aqui tem sido dito - mas convém repetir, pois há sempre novos visitantes -, uma banda desenhada feita de improviso, em que geralmente costuma colaborar gente com talento para o desenho.

Mas, por vezes, acontece haver quem se atreva a participar sem possuir essa condição básica. Foi o que aconteceu comigo, por culpa da insistência do Álvaro (do quarteto que desde Julho de 2013 organiza a TBDL, ele é o encarregado da tarefa de realizar o comic jam).
Não resisti - mea culpa - a participar pela primeira vez (e última, tranquilizem-se), e lá consegui garatujar uma espécie de auto-caricatura (com o Álvaro a soprar-me ao ouvido: "o nariz tem de ser mais comprido").

Mal sabia eu que seria o próprio Álvaro a fazer a vinheta seguinte, e a mencionar uma hipotética filha minha (que eu saiba, só tenho um filho), filha essa que ele próprio gerou graficamente com esplendorosos atributos físicos (!), numa banda desenhada para o fanzine Tertúlia BDzine, e que ele mesmo baptizou de Gertúlia, prova inequívoca de ter "nascido" naquela tertúlia lisboeta.

Para terminar a postagem, e como de costume, aqui ficam os nomes dos autores das seis vinhetas:

1. Quico Nogueira (Convidado Especial) --------  2. João Amaral
3. Sónia Oliveira ------------------------------------------ 4. Machado-Dias
5. Geraldes Lino ------------------------------------------ 6. Álvaro

----------------------------------------------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em verem os "posts" anteriores que contêm os "comic jam" realizados na Tertúlia BD de Lisboa, poderão fazê-lo com um simples clique no item Comic Jam visível no rodapé

Sem comentários: