terça-feira, janeiro 21, 2014

Terror Magazine "Calafrios!" Nº2



Há quatro autores de BD (ou Comics) representados na segunda edição do magazine virtual Calafrios!, responsáveis pelas três bandas desenhadas de terror/horror que compõem o seu miolo.
São eles, por ordem de aparição nas páginas deste magnífico trabalho: Bob Powell, Howard Nostrand, Jack Cole e Jack Katz.

As bandas desenhadas realizadas pelo quarteto mencionado têm os seguintes títulos: "O Poço dos Condenados" ("The Pit of the Damned"), "O Terror da Forca" ("Hangman's Horror") e "O Homem Mais Feio do Mundo" ("The Ugliest Man in the World").

Eis as peças que podem ser vistas, com o bizarro apelo de um colorido que nos transporta para décadas recuadas. Não será de espantar, dado que elas foram publicadas originalmente no comic book "Horrific" nº3, datado de Janeiro de 1953, ainda livre do censório "The Comics Code Authority", que entraria em vigor a 26 de Outubro de 1954.

Este segundo número - que abre com uma sugestiva capa de Don Heck - tem a valorizá-lo um excelente texto de apresentação escrito por André Azevedo (do blogue "BD no Sótão", uma correcta tradução de Patrícia Azeredo, um conto intitulado "A Harpa", talvez da colaboradora Mafalda Santos, aka "Doc" Thor T. Ure, claramente um pseudónimo conotado com tortura, a condizer com o teor da sua "short story". E, "last but not the least", o bem arquitectado trabalho editorial da responsabilidade de Filipe Azeredo (do blogue "A Filactera". 

Ficha Técnica
Calafrios! - Vol. 1, nº 2 - Nov./Dez. 2013
Publicado pelo blogue "A Filactera" - Vila Nova de Gaia, Portugal
Director: Filipe Azeredo
Tradutora: Patrícia Azeredo
Colaboradores: Mafalda Santos, André Azevedo
Contacto: afilactera@gmail.com

Para poderem ver todo o webmagazine e folheá-lo lenta e gostosamente ao ritmo da leitura, aqui fica o endereço: 
 issuu.com/filacterabandadesenhada/docs/calafrios002_novdez2013

--------------------------------------------------------
Os interessados em ver o "post" anterior, relacionado com o nº1 de "Calafrios!" poderão fazê-lo clicando no item Terror Magazine visível no rodapé

Sem comentários: