sexta-feira, abril 17, 2015

Oficina "Desenhar Pessoas"



O título da iniciativa é, como se pode ler na imagem que ilustra o presente post, "Oficina [sobre como] Desenhar Pessoas", e terá Inês Mendes como formadora. Trata-se de uma acção rápida - apenas um dia e somente três horas, das 15 às 18h.

Poderão pensar alguns visitantes habituais deste "Divulgando Banda Desenhada": mas então o bloguista Geraldes Lino está sempre a sublinhar a exclusividade do blogue em relação à BD, e agora afixa um post dedicado a uma acção formativa debruçada sobre o desenho de pessoas?

Vamos lá ao fundo da questão: fazer uma banda desenhada implica, normalmente, desenhar pessoas, criar personagens, pô-las em "movimento", dar expressão aos rostos. 
E quando vemos/lemos uma bd, esmiuçamos todos os pormenores, observamos atentamente a naturalidade do posicionamento do corpo, a correcção das mãos e dos pés.

Portanto, saber desenhar pessoas é um dos primeiros passos para fazer BD. Será porventura essa a finalidade principal, presumo, desta oficina de desenho.

Oficina [sobre como] Desenhar Pessoas
Orientação de: Inês Mendes
Data e hora: 18 de Abril, das 15 às 18h
Preço: 10€
Local: El Pep Store and Gallery - Ed. 1 Piso 0 - Espaço 001 D.5
Lx Factory
Rua Rodrigues Faria, nº103
Lisboa
  
Nota: Inês Mendes é a autora do cartaz afixado no topo do post

------------------------------------------------------
INÊS MENDES

Síntese biográfica

Vive e trabalha em Lisboa, Portugal. 
Formou-se em Belas Artes – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 
Foi aluna convidada da Staatliche Akademie der Bildenden Kunste, em Karlsruhe, Alemanha, entre 1995 e 1997. 
Desde 1998 que trabalha como profissional liberal nas áreas de artes e letras. Na primeira especializou-se em desenho, principalmente desenho e ilustração científica, tendo colaborado por exemplo com a SPEN (Sociedade Portuguesa de Entomologia), o IICT (Instituto de Investigação Científico-Tropical), e o Museu Nacional de História Natural, onde fez, recentemente, uma exposição.
Em Abril de 2015 dirige em Lisboa, na El Pep Store and Gallery, um acto de formação intitulado "Oficina [sobre como] Desenhar Pessoas", para o qual criou o respectivo cartaz. 
-----------------------------------------------------------------------  
Os visitantes interessados em ver as postagens anteriores de temas similares poderão fazê-lo clicando sobre o item Cursos e Workshops, visível no rodapé

Sem comentários: