terça-feira, maio 05, 2015

Tertúlia BD de Lisboa - 371º Encontro - Maio 2015


João Tércio aka Tércio  de Vina, é um autor de BD que tem a sua obra mais representativa nesta área no álbum "Março Anormal", um título que dá uma vaga ideia da sua originalidade desconcertante.

Johny T é outro pseudónimo (heterónimo?) que ele usa, como se pode ver na provocatória prancha de uma bd com o título "Cartas de Amor", de uma sibilina "Colecção Missionário".

É este autor, de personalidade artística incomum, que vai ser o Convidado Especial da Tertúlia BD de Lisboa, hoje, 5 Maio 2015.

  Foto panorâmica dos participantes na Tertúlia BD de Lisboa no salão da Casa do Alentejo onde se realiza mensalmente esta associação informal.



Foto referente à sessão da Tertúlia BD de Lisboa em Maio de 2015, vendo-se, da esquerda para a direita, os quatro actuais coordenadores da tertúlia, e entre eles o Convidado Especial:
1) Carlos Moreno, 2) Álvaro, João Tércio (o Convidado Especial do mês), 3) Inês Ramos, 4) António Isidro e o fundador, Geraldes Lino.

-------------------------------------------------------------------
Local: Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão, 58)
Hora: Início às 20h
Quem pode participar? Qualquer pessoa que goste de BD

----------------------------------------------------------
JOÃO TÉRCIO

Autobiografia
João Tércio a.k.a. Tércio de Vina a.k.a. Johnny T. nascido no revolucionário ano de 1974 em Lisboa, divide o seu tempo entre a banda desenhada, o vídeo e as artes performativas. 
Autor do já clássico Março Anormal, o preferido das crianças e proibido pelos pais. 
Influenciado na sua juventude pela escola belga cartoonesca, mas também pelos mestres do chunga brasileiros e o movimento Avant Garde Espanhol, prepara novos projectos de banda desenhada, mais maduros, mais complexos, mais difíceis de descrever.
--------------------------------------------------
Lista de participantes fornecida por Inês Ramos - elemento do quarteto [fantástico] que desde Julho de 2013 dirige a TBDL - aqui acrescentada "a posteriori"
 
 

1. Álvaro
2. Ana Saúde
3. António Isidro
4. Carlos Gonçalves
5. Célsia Alves
6. Dolores Oliveira
7. Elias Barreira
8. Falcato
9. Filipe Duarte
10. Gastão Travado
11. Geral
12. Geraldes Lino
13. Hugo Tiago
14. Inês Ramos
15. João Antunes
16. João Monsanto
17. João Tércio (Convidado Especial)
18. João Vidigal
19. José Coelho
20. José Pedro Sobral
21. Marco Peixoto
22. Marta Patalão
23. Moreno
24. Outro Nuno
25. Policarpo
26. Ricardo Tércio
27. Rui Domingues
28. Tiago Bulha
29. Victor Jesus
--------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver as anteriores postagens deste tema poderão fazê-lo clicando no item Tertúlia BD de Lisboa incluído em rodapé  

Sem comentários: