domingo, maio 21, 2006

Lisboa na Banda Desenhada (I) - Torre de Belém e Convento do Carmo vistos em picado - Autor: Victor Mesquita

Imagem (vinheta) da banda desenhada A Ilha da Bruma, da autoria (argumento e desenhos) de Victor Mesquita

Sobre este tema escrevi há alguns anos um artigo na revista Atlantis, e comissariei uma exposição intitulada "Lisboa na BD", que beneficiou de grande visibilidade, por ter tido por palco privilegiado o Museu da Cidade.

Por ser um assunto que me entusiasma bastante - pois engloba dois motivos que me são caros, Lisboa e Banda Desenhada -, resolvi desenvolvê-lo mais uma vez, agora no universo internético, por intermédio do meu querido blogue.

Paulatinamente, aqui desfilarão pedaços desenhados da cidade onde nasci, onde vivo, onde tenciono acabar os meus dias.

2 comentários:

pvnam disse...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


NOTA: O Monte de Bandalhos [ vulgo Parasita Branco -> a MAIORIA dos europeus... ] são INTOLERANTES para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... porque... a Ocupação da Europa por outros Povos... deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
--->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
--->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! film editing schools