terça-feira, janeiro 23, 2007

BD nas revistas não especializadas - Visão Júnior - Autores: Pedro Morais e Luís Almeida Martins

Prancha da série Júnior, Joana e Gão, no episódio "Número errado", da autoria de Pedro Morais (desenho) e Luís Almeida Martins (argumento)

Uma raridade, em Portugal, a Banda Desenhada dedicada à infância. Pedro Morais, a desenhar, e Luís Almeida Martins, a escrever os argumentos, abriram uma clareira nessa terra do nada, onde metem, mensalmente, um simples mas imaginativo episódio com as três personagens que criaram, Júnior, ele, Joana, a amiga, e Gão, um simpático bicharoco que reúne características mistas de gato e cão (não é por acaso que ele se chama Gão).

Esperemos que venham a ter guarida num álbum, para se darem a conhecer a quem nunca comprou esta interessante revistinha, que todos os pais (quem diz pais, quer dizer também mães, obviamente), deveriam comprar.

A imagem da bd curta, autoconclusiva, que acima se reproduz, foi publicada na revista Visão Júnior (nº 32, de Janeiro 2007)

3 comentários:

pampam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pampam disse...

Alguns estudos para a bd, directamente do meu blog.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo com a apreciação. Desde as primeiras edições, tive oportunidade de perguntar ao autor do desenho para quando um album.
Fico mais esperançado nisso a partir de agora.