segunda-feira, janeiro 21, 2008

Banda Desenhada portuguesa nos jornais (LXXXI) - Mundo Universitário - Autor: Hugo Teixeira

Depois de longa ausência, provocada pelas férias de Natal, o jornal gratuito Mundo Universitário (nº 91, de 17 Janeiro) voltou a ser distribuído nas faculdades, transportando, numa das suas páginas (habitualmente, a penúltima) uma banda desenhada, a cores, focando com frequência, mesmo que ao de leve, algo a ver com a vida estudantil.
O autor que desta vez assina a totalidade da bedê (desenho e argumento) intitulada ESC-S-H (Escola Superior de Competências dos Super-Heróis, como esclarece a legenda inicial) chama-se Hugo Teixeira, e embora esteja mais inclinado para desenhar ao estilo mangá (isso nota-se nos rostos, especialmente a forma das bocas das personagens) fez agora uma rábula onde aparece um super-herói como potencial vítima duma brincadeira tradicional (mas esgotante) das praxes académicas coimbrãs. Será que Batman voltou a frequentar aulas, e logo numa universidade portuguesa? Insólito, no mínimo...
Mas, como se pode ver pelo argumento arquitectado pelo jovem autor português, o atrapalhado Batman lá se conseguiu safar "in extremis".

2 comentários:

Unknown disse...

E pronto cá estou eu!

E nós a dar-lhe com as bocas dos personagens (lol).

Agradeço mais uma vez o convite para mais uma BD, venha a próxima, ideias não faltam.

Abraço

htx

A. Amaral disse...

Eis a retribuição ao comentário à bd "NÃO" de Sko Nihil Vo e Hugo de Sousa, Dezembro 2008. De facto o Batman cai muito bem! É dos super-heróis, talvez o mais humanamente dotado (aqui um agrado ao Daredevil!). Também apreciei a bd do htx, muito bem humorada correspondendo ao carácter do morcego de Gotham! Muito bem conseguida!