domingo, janeiro 03, 2010

Acordo Ortográfico na Banda Desenhada e afins (III) Tiras de BD (activo=ativo)


(A quem não ocorra, lembro que a leitura será mais fácil após clicar-se em cima da imagem)

Desde Janeiro (janeiro?) de 2009 que as novas regras da escrita da língua portuguesa, no diário desportivo Record, já foram activados (ativados, pelas novas regras, em que a consoante muda não se escreve, a menos que, nós, falantes portugueses, a pronunciemos, como acontece, de facto, com a palavra facto, convém frisar).
Aquele jornal terá sido o precursor, na comunicação social escrita, do novo acordo ortográfico. Mostrei aqui, no "post" de Junho 8, 2009, as primeiras tiras de banda desenhada que vi escritas sob as novas regras.
-------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver as postagens anteriores, poderá fazê-lo clicando no rodapé, na etiqueta "Acordo Ortográfico na Banda Desenhada"

1 comentário:

Santos Costa disse...

Amigo Lino
Foi hoje para a gráfica o meu novo álbum de banda desenhada: 56 páginas e capa dura, miolo em papel de 135 gramas, "couché" mate e a cores. Borrifei-me para o acordo ortográfico, pois nem sequer me lembrei que o tinham assinado. Quando receberes o teu exemplar, não o levarás a esta secção. Faltará saber qual a pena para os incumpridores da "lei" da subjugação de uma língua a um dialecto.
Um abraço
Santos Costa