quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Exposições BD avulsas (XLIV)


A partir de amanhã, 13 de Fevereiro, José Ruy vai ter pranchas da sua obra em banda desenhada com a biografia de Aristides de Sousa Mendes, Herói do Holocausto em exposição no Consulado Geral de Portugal em Paris (*). O próprio autor estará presente na inauguração. 

Após estar patente no consulado até 6 de Março, seguirá depois para o Liceu St.Germain e, posteriormente, seguirá para Bordéus.



Tratando-se de uma peça de BD dedicada à figura daquele eminente diplomata português, notabilizado internacionalmente pela sua acção humanitária, compreende-se perfeitamente a iniciativa do nosso consulado.

E assim, José Ruy passa a ter mais um facto enriquecedor do seu já muito valioso currículo, com esta exposição individual no estrangeiro, obviamente com o título traduzido para francês, Aristides de Sousa Mendes Héros de l'Holocauste



A exposição,
  
Imagens que ilustram o presente "post"

1) Cópia do convite para a "vernissage" da exposição "Aristides de Sousa Mendes Héros de l'Holocauste", que irá ficar patente no Espaço Nuno Júdice do Consulado Geral de Portugal em Paris. 
O convite já inclui a reprodução da capa da edição francesa.

2) Um ângulo da exposição nas instalações do Consulado Geral de Portugal em Paris.

3) Capa da edição portuguesa

4) José Ruy a autografar exemplares da edição francesa (Esta foto, colocada aqui "a posteriori", foi cedida pela escritora Altina Ribeiro, membro e co-fundadora da SALF - Sociedade dos Autores Lusófonos em França).

(*) Consulat Général du Portugal
 6 Rue Georges Berger, 75017 Paris, France
Phone:+33 1 56 33 81 00

 
-----------------------------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes quarenta e três "posts" sobre exposições avulsas (ou seja, não inseridas em festivais BD), poderão fazê-lo clicando no item Exposições BD avulsas visível no rodapé

Sem comentários: