sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Festival Mix - Trem Azul e Chili Com Carne


A Chili Com Carne - CCC é uma editora independente que se movimenta essencialmente na publicação de livros na área alternativa, incluindo fanzines de banda desenhada e ilustração.

Surge agora a colaborar com a jazzística Trem Azul (*), numa iniciativa de carácter misto, o Festival Rescaldo (**), onde a CCC lança o livro QCDA #1000.

Mas, para melhor explicar o que se passa, nada como fazer o parasita "copy paste" do texto divulgador do evento escrito pelo editor Marcos Farrajota.

(*) Trem Azul - Rua do Alecrim, 21A - Lisboa
Horário:
2ª a 6ª - 10h às 19h30
Sábados - 14h às 19h30
Encerra aos Domingos 

(**) O Festival Rescaldo termina no dia 1 de Março

------------------------------------------------------------------------------------------

Como já é tradição, juntamo-nos ao Festival Rescaldo para divulgar Banda Desenhada a um público de verdadeiros melómanos! E assim sendo, a exposição na Trem Azul deste ano fica a encargo da Amanda Baeza e aproveitando o facto do ano passado ter sido o Zé Burnay o contemplado com a exposição lançaremos também o GRANDA/comix/ZINE QCDA #1000! Vamos lá por partes!


Dia 20 de Fevereiro começa o Festival Rescaldo (que infelizmente, este ano, devido a problemas burocráticos da Trem Azul passará o seu concerto de abertura e fecho prá ZDB) com a inauguração às 17h30 da exposição de Amanda Baeza (1990), autora que cresceu em dois hemisférios diferentes acabando por se estabelecer em Lisboa, onde obteve uma licenciatura em design gráfico. Faz o zine Mr. Spoqui com os seus irmãos. BD e ilustração fazem parte da sua dieta actual, tendo já publicado quatro livros, um na Letónia e os outros em Espanha. A sua estreia em Portugal será na antologia Zona de Desconforto, terceiro volume da colecção LowCCCost da Chili Com Carne, a lançar em Março.



Justamente por esse volume dessa colecção de livros de viagem «para quem gostar de viajar de forma económica» não estar pronto para o Rescaldo, aproveitamos para lançar nesse mesmo dia e mesma hora, o QCDA #1000, um livro de tamanho grande cheia de badalhoquice Pop/Metal realizada pelos "quatro chavalos do aPOPcalipse", Rudolfo, André Pereira, Zé Burnay e Afonso Ferreira. Sendo o Rudolfo dos arredores do Porto, contamos apenas com a presença dos outros três "chavalos".



Sabemos que está a chover muito mas há aqui programa para sair! 
--------------------------------------------------------------------------- 
Para ver as postagens anteriores referentes a eventos de banda desenhada, ou que a incluam, bastará clicar no item: Festivais, Salões BD e afins, visível no rodapé    

2 comentários:

MMMNNNRRRG disse...

gracias!

Geraldes Lino disse...

Hombre! Joder!