quarta-feira, março 29, 2017

Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada







Todos os sábados, Inês Ramos, grande entusiasta de poesia (diz e escreve) organiza em Cabo Verde, na Cidade de Praia, a Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada. O local tem dignidade e é espaçoso, no interior do edifício do cinema Plateau, e todos os sábados, das 10h às 13h, lá está ela, sozinha, a conversar com os visitantes e a vender algum dos livros de poesia, ou de banda desenhada, ou mesmo algum fanzine.

Mas a Inês, lisboeta, também já a organizou, durante uns tempos, em Lisboa, no Palácio Laguares, em Campolide.

Aliás, a história desta feira, única no género, começou em Cabo Verde, na Cidade da Praia, no dia 5 de Novembro de 2011, quando a Inês tinha ido para lá trabalhar na sua especialidade de designer. Na altura conseguiu encaixar-se no espaço Palkus, no Palácio da Cultura Ildo Lobo. 
Em Setembro de 2012, Inês Ramos voltou a Portugal e conseguiu duas salas e um pátio interior aberto (uma maravilha, no Verão) no vetusto Palácio Laguares, onde fez renascer a feira, incluindo lançamentos e palestras sobre Poesia, BD e fanzines.
Isto todos os sábados, impreterivelmente, durante três anos!
Por imperativos profissionais, em Fevereiro de 2016 voltou à cidade da Praia, e de novo montou a sua Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada, desta vez no cinema Plateau.  

Com estas andanças e curtas paragens nas viagens de Cabo Verde para Portugal e regresso a Cabo Verde, esta singular feira já existe há quase seis anos!   

----------------------------------
Os interessados em ver os "posts" anteriores relacionados com esta feira poderão fazê-lo clicando no item Feiras BD visível no rodapé.  

1 comentário:

Inês Ramos disse...

Obrigada, Lino! De coração! :-)