sexta-feira, novembro 18, 2005

Concurso de Banda Desenhada de 2005 de Olhão - Obras e autores premiados

Pormenor (prancha nº2) da bd distinguida com o 1º Prémio (ex aequo), da autoria de Tiago Leal

Pormenor (prancha nº5) da bd distinguida com o 1º prémio (ex-aequo) da autoria de Miguel Mendonça

Com a eficiência habitual, a Junta de Freguesia de Olhão editou um mini-álbum, numa singela encadernação com argolas, onde reproduz as bandas desenhadas que obtiveram prémios, com a particularidade de ter havido duas bedês premiadas ex-aequo com o 1º Prémio, distinguindo Tiago Leal,jovem de 23 anos, natural de Coimbra, e Miguel Mendonça, de 20 anos, nascido em Olhão.

Galardoados seguintes, surgem os nomes de:
2º Prémio - Carlos Rocha, de 30 anos, natural de Angola;
3º Prémio - José Joaquim Fernandes, natural de Quelfes, Olhão, de 61 anos (este último beneficiário da democraticidade de um concurso que não impõe limites de idade aos concorrentes).

Ora bem, haja oportunidade para todos, independentemente da idade, o que interessa é o talento que se tem e o entusiasmo que se preserva.

Bem haja a Junta de Freguesia de Olhão, e o respectivo Presidente, Sr. João Peres, por manterem as características tão "sui generis" desta iniciativa cultural.

6 comentários:

Rezendes disse...

Caro Lino, para quando uma mera (!) referência ao Mania dos Quadradinhos? A gerência agradece. Um abraço. Rezendes.

Geraldes Lino disse...

Caro Rezendes, até acho muito bom o seu blogue "Mania dos Quadradinhos", já o vi mais do que uma vez, mas ainda não lhe fiz referência, nem a nenhum outro pq, nas prioridades que tenho sentido, em relação a temas a desenvolver, essa de referenciar outros blogues ainda não se me pôs com urgência. Mas acho que, mais tarde ou mais cedo, o farei.
Um abraço. G.L.

Anónimo disse...

Caro Geraldes Lino
É só para agradecer a amabilidade de publicar no seu blogue esta notícia sobre o concurso de Olhão. Justiça seja feita às pessoas que o organizam, em especial ao Sr. Presidente da Junta pelo trabalho que têm com o concurso e pela simpatia com que recebem os participantes. Se para o ano se voltar a realizar, concerteza que voltarei a participar!
Um abraço
Tiago Leal

Anónimo disse...

De saudar esta actividade em Olhão, terra em que vivi alguns anos, e sempre deixou muito a desejar no tocante às actividades no campo das artes (no geral).
Quem como eu conhece o João Peres (fomos elementos da Cinequipa Amadora de Olhão, juntamente com o Reinaldo Barros), sabe que a dedicação que dá às actividades em que se envolve é sempre ao nível do máximo. Parabéns portanto ao JP, e a mais esta iniciativa levada a cabo pela JFO.
Um grande abraço
J.Mascarenhas

Geraldes Lino disse...

Olá Rezendes, de novo. Cliquei no título do seu blog, aqui no "comment" ao lado, e estive agora mesmo a vê-lo/lê-lo. Está muito bem apresentado e com textos bem escritos e com interesse bedístico.
Ocorreu-me acrescentar à resposta q já lhe tinha dado, o seguinte: para ver que, de facto, não tenho tido esse impulso de citar outros espaços internéticos (mais um neologismo?), tipo "sites" (saites?) e "blogs" (blogues), nem sequer referenciei o meu "site" "sítio dos fanzines", http://geocities.yahoo..com.br/fanzinelandia (julgo que conhece). Abraço. G.L.

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »