
Santos Costa (ou Fernando Jorge Santos Costa, como assina na última prancha do álbum), tem obra publicada já significativamente vasta, em revistas (o melhor exemplo é a "Mundo de Aventuras"), jornais e álbuns. Neste último caso, várias deles com o apoio da autarquia, sempre que se trata de factos históricos relacionados com Trancoso, ou com figuras de relevo trancosense, como é o caso da controversa personagem de nome Bandarra.
Este apoio prestado pela Câmara Municipal da cidade de Trancoso é facto meritório, que demonstra, da parte dos responsáveis autárquicos, notável abertura para a Cultura e a Arte, onde tem cabimento a Banda Desenhada.

Toma-se conhecimento de tais pormenores graças ao trabalho de pesquisa do autor, que acumula o trabalho artístico com o de pesquisa. O resultado final, neste tipo de obras - que apresenta sempre forte componente didáctica - é útil para a divulgação de factos históricos em vastas camadas da população.
--------------------------------------------------
As Bodas de D. Dinis e Isabel de Aragão em Trancoso
Autor: Santos Costa
Álbum em formato A4, brochado, com 16 páginas (uma de rosto, as restantes 15 com a banda desenhada), em papel "couché"
Capa e miolo em quadricromia
Tiragem: 3000 exemplares
Data da edição: Outubro de 2005 (informação colhida do autor, visto que a ficha técnica é omissa em relação a esse pormenor).
Nota: Há edição similar também em castelhano (como diz na ficha técnica) e inglês.
Editor:
Câmara Municipal de Trancoso
---------------------------------------------
"Post" remissivo
Há outro texto referente a este mesmo tema. Para o ver basta clicar na rubrica "Archives", na data abaixo indicada.
2006
(I) Agosto, 8 - "O Passeio de Inês" - Autor: Carlos Rocha
Sem comentários:
Enviar um comentário