Capa do catálogo bilingue (em checo e inglês), com exemplos da BD Checa, distribuído na Bedeteca de Lisboa (ainda lá há alguns exemplares)
Inaugurou-se hoje, 24 de Fevereiro, pelas 16h, uma exposição que nos traz uma amostra, bastante representativa, da Banda Desenhada Checa. Estará patente ao público na Bedeteca de Lisboa (Bairro dos Olivais), com entrada gratuita, até 15 de Abril. Horário daquele equipamento cultural da Câmara Municipal de Lisboa: de segunda a sexta, das 10h00 às 19h00.
Uma das pranchas em exposição
O comissário da exposição, Petr Stepán, que veio expressamente de Praga - com o apoio da Embaixada da República Checa - fez uma conferência sobre Banda Desenhada Checa, tendo-a complementado com projecção de imagens em powerpoint.
A imagem que aqui fica, escolhi-a, não por interesse especial meu, mas apenas por querer mostrar alguma das que estão expostas. Isso foi possível graças ao catálogo que Petr Stepán me ofereceu, apenas escrito em checo (diferente do outro, mais pequeno, bilingue checo e inglês, que foi distribuído aos visitantes da inauguração da expo).
Mas há outra prancha, também patente na exposição - além de reproduzida no tal pequeno catálogo bilingue, que vou mostrar no "post" seguinte, por se incluir na rubrica "Estética e Convenções Gráficas da BD - Picado e Contrapicado", que tenho desenvolvido aqui no blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário