"Little Nemo in Slumberland" é, indiscutivelmente, uma obra prima da BD, da autoria de Winsor McCay.
O artista-músico-violinista Carlos Zíngaro, alter-ego de C.Zngr (ou será o contrário?), autor de banda desenhada, cita graficamente (e brilhantemente) aquela obra, imaginando uma cena em que ele próprio convoca uma extensa lista de boas intenções para o ano que não há muito se iniciara (esta banda desenhada foi impressa na revista Jazz.pt #17, de Março/Abril 2008 e, provavelmente, o seu autor tinha-a feito logo no princípio do ano), acabando o episódio com a tradicional cena da personagem a cair da cama, acordando abruptamente.
Admire-se a delícia da figura do músico, calvo, a fazer de Little Nemo! (e eu que não convidei Zíngaro, por falta de lembrança, para colaborar na obra colectiva "Sonhos de Nemo no Século XXI", onde uns tantos autores portugueses parodiaram a figura do Pequeno Nemo nos fascinantes episódios oníricos)
Parabéns, Corujo Zíngaro (nome pelo qual eu o conheci, e com que assinava as suas bandas desenhadas na revista Visão, em 1976).
Quem não conhecer esta faceta de Zíngaro, pode ler entrevista que lhe fiz para este blogue, clicando na rubrica "Categorias", na alínea "Visão - Revista portuguesa de banda desenhada 1975-76".
-----------------------------------------------
Os interessados neste tema podem ver os nomes dos autores e revistas respectivas anteriormente integrados na presente rubrica.
Para verem integralmente as postagens, basta irem à coluna da esquerda e clicar na rubrica "Banda Desenhada portuguesa em revistas não especializadas em BD"
Sem comentários:
Enviar um comentário