segunda-feira, junho 11, 2007

Postais com BD - A m/ colecção (I) - Autor:Peter Kuper

Prancha com imagens sequenciais da autoria de Peter Kuper, excerto da obra Kafka: Desiste e Outras Histórias
Dimensões do postal: 10x15cm

Tinha eu acabado de chegar de Moura, onde acabava de decorrer o Salão Internacional de Banda Desenhada. Este ano, como sabe quem visitou o blogue http://kuentro.weblog.com/, que deu bastante divulgação ao evento ("post" de Junho, 1), o "leit-motif" que percorria a maioria das imagens visionáveis era o gato, nem mais nem menos. E por mera coincidência, ao colocar mais um postal com bd na minha colecção, encontrei este que se pode ver no topo do "post", com reprodução de prancha em que surge um gato em grande plano.
Voltarei ao tema "Postais com BD - A minha colecção". Mais que não seja para encontrar uma "alma gémea" que tenha tido a mesma ideia de coleccionar postais com bandas desenhadas completas, auto-conclusivas numa só prancha, ou reproduções de pranchas de BD (e não, note-se, imagens de personagens de BD).


Verso do postal, onde se pode ver a chancela da Editora-Livraria Mundo Fantasma, sediada no Porto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Há muitos blogs que estão a recorrer a tags o que permite seleccionar o que ser quer ver por determinado assunto. A página não está etiquetada para trás mas poderia ser uma ideia.

Geraldes Lino disse...

Caro amigo visitante Carlos:
Bem gostaria eu de poder aproveitar essa ferraments tecnológica, se "a tanto chegasse o engenho e arte". Mas não sei como é que se consegue fazer isso, essas tais "tags" que menciona.

Geraldes Lino disse...

Caro visitante Carlos
Se ainda costuma visitar este blogue, já terá visto que acabei por conseguir pôr em prática a sua sugestão, graças a uma amiga que tem um blogue (a Inês Ramos) e que me ensinou a técnica.
Grato também a si por se ter dado ao trabalho de escrever esse comentário positivo.