sábado, dezembro 01, 2007

Banda Desenhada portuguesa nos jornais (LXXVII) - Mundo Universitário - Autor: Phermad

Prancha da banda desenhada Grandes Ondas, da autoria de Phermad
in Mundo Universitário nº 87 - 26 Nov. 07

Sonhos eróticos, melhor dizendo, pornográficos, com sexo quase real, quem os não teve já. E eles são, por vezes, o ponto de partida para bandas desenhadas, ou para filmes, por exemplo.
Foi, se calhar, o que aconteceu ao autor do episódio desenhado sequencialmente, talvez influência de algum sonho tido numa tarde de praia. Nada de estranhar no algarvio Phermad. Que já foi Fermad nas suas bandas desenhadas, só não pode deixar de ser Fernando Madeira, mas isso pouca gente sabe...
-------------------------------------------
Há uma lista de "posts" anteriores, visível em Novembro, 25

10 comentários:

Anónimo disse...

Juntar essas páginas todas de BD que já foram publicada até hoje no Mundo Universitário deve dar uma bela colecção...

Geraldes Lino disse...

Sim, tenho essa intenção desde o início: uma colecção (para mim próprio) feita com as folhas cortadas do próprio jornal, quando chegar às 100 bedês publicadas (a fim de ter espessura suficiente para mandar fazer lombada com título), e três colecções em fotocópias a cores, para distribuir pela Biblioteca Nacional, Bedeteca de Lisboa e CNBDI da Amadora).

Unknown disse...

caro amigo Lino, e quando chega a minha vez?

Coisa estranha tem acontecido no blogger antigamente abria as imagens numa nova janela, agora pede para guardar no disco, acontece-me o mesmo no meu blogue, com "posts" mais recentes.

Um abraço

htx

PS: Vidazinha está a trabalhar na sequela dos corvos de guerra ;-)

Geraldes Lino disse...

Viva Hugo Teixeira
O seu momento de publicação no Mundo Universitário há-de chegar, jovem impaciente. Como lhe disse, para nunca falhar a publicação de uma bd semanal, eu convido muitos autores ao mesmo tempo, para ficar com material publicável em carteira. Daí a sua bedê ainda não ter saído.
Quanto às alterações no blogue, não sei explicar o motivo, também estou algo insatisfeito, mas creio que nada se pode fazer.
Abraço

Unknown disse...

É, sou um gajo bastante ansioso ;)

Abraço

Harlequin disse...

Olá.
Desde há muito tempo que venho lendo o seu blog, mas é a primeira vez que lhe escrevo.
E nem sequer a propósito deste artigo, mas para lhe perguntar se sabe se ainda é possível adquirir e onde a compilação de revistas de banda desenhada Visão de Victor Mesquita,Carlos Barradas et al.
Muito obrigado pela atenção.
Um abraço e bom trabalho.

Geraldes Lino disse...

Caro (desconhecido) Mário: visto ser admirador da estupenda mas efémera revista Visão (ou não a conhece e está com curiosidade em conhecê-la), espero que tenha lido os "posts" que escrevi neste blogue ("posts" afixados em 2005-Dez. 10 e 11, e 2006 Maio 30 e 31, Junho 13, 15 e 30, Julho 9, Set.12, Nov. 26 e Dez. 31). Textos acerca da revista e entrevistas com Victor Mesquita, Pedro (Pedro Massano), Isabel Lobinho, Corujo Zíngaro, Zé Paulo, Carlos Barradas, J.L.Duarte, Nuno Amorim e Zepe).
Quanto a conseguir os 12 números dessa revista, soltos ou encadernados, não é nada fácil. às vezes, em Lisboa, pode ser possível encontrar algo num alfarrabista.
Escreva-me para
Apartado 50273
1707-001 Lisboa
para ficarmos em contacto.

Rogeriomad disse...

Estas cenas acontecem quando estamos na praia e fazemos de "croquete"... com areia nos olhos podemos imaginar muita coisa... até miúdas jeitosas... :P

Geraldes Lino disse...

Pois claro, Rogériomad. Mas o Phermad (vocês são primos?) levou a imaginação mais longe, não se limitou a ver...

Geraldes Lino disse...

Caro visitante Mário: já tenho a hipótese de lhe indicar um alfarrabista que lhe arranja dois números da revista Visão (de BD). Não lhe digo aqui onde, porque alguém se poderá antecipar.
Escreva-me para o meu apartado, indicando contactos seus (nº de tlm e/ou e-mail) para lhe responder directamente.