segunda-feira, fevereiro 27, 2012
Lisboa na Banda Desenhada (XIX)
(Estas duas pranchas que compõem o episódio "Praça da Caridade" foram publicadas no semanário Sol, na sua revista/suplemento Tabu, no nº 250 de 17 Junho 2011
------------------------------------------------------------------------------------
Com estupendas imagens em perspectiva de picado sobre a Praça da Figueira, embelezada pela estátua equestre de D. João I, assim se apresentam as duas vinhetas iniciais da banda desenhada "Praça da Caridade".
Assinada por N.S., como simplesmente sempre se identificou Nuno Saraiva na série "Na Terra Como no Céu", seu autor completo - desenho, argumento, legendagem e colorização -, esta bd tem nitidamente um fundo de crítica sócio-política, bem conotada com a situação actual deste país.
A prancha seguinte, com o episódio"Baratas Tontas" (in jornal Sol, revista/suplemento Tabu, de 21 Abril 2011), mostra, numa bem conseguida perspectiva, uma parte das arcadas do Terreiro do Paço/Praça do Comércio. e através delas a estátua de D. José.
---------------------------------------------------------
("Post" 3 de 7)
Conjunto de 7 postagens, uma por dia, abarcando vários temas, em bandas desenhadas afixadas diariamente, cujo intuito é o de homenagear Nuno Saraiva e a sua notável série de banda desenhada "Na Terra Como no Céu", iniciada a 16 de Setembro de 2006, e que se finou no dia 27 de Janeiro de 2012, após gloriosos anos de publicação contínua no jornal Sol, na sua revista/suplemento Tabu.
Maldita crise! Lastimável critério (?) editorial!
-------------------------------------
Os visitantes interessados em ver as anteriores dezoito postagens poderão fazê-lo clicando no item Lisboa na BD, incluído em rodapé
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário