segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Banda Desenhada portuguesa nos jornais (CXXX)



Conan, perdão, Coinan (assim o baptizou Nuno Saraiva na bd paródica "Rei Obama"), repito, Coinan o Bárbaro, demonstra ser um leitor atento de banda desenhada. De facto, vemos o herói cimério a ler/ver um comic-book cujo título é "O Fabuloso Homem Arranha" (sic), em que, diz o narrador/autor N.S., se vê Barack Obama a ser salvo de um atentado pelo alter-ego de Peter Parker, o que causa nítidos ciúmes ao musculado herói da BD leitor de BD, que diz: "Eu, Coinan o Bárbaro, é quem vai salvar o grande rei Obama!!".

E em breve está às portas da Casa Branca (na BD as coisas são fáceis, por isso os autores ultrapassam as fronteiras da verosimilhança com total descaramento...) e é o próprio presidente Obama que o interpela: "Arnold? Arnold Schwarzenegger?", o que muito desgosta o Coinan...

Vale a pena ver em pormenor esta bd curta, arquitectada por um dos autores mais talentosos da actual BD portuguesa. 
----------------------------------------------------------------------
Os visitantes habituais da blogosfera sabem como fazer para os textos das bandas desenhadas ficarem bem legíveis. Mas para quem tem pouca prática, aqui fica uma ajuda: um clique inicial sobre a imagem faz a primeira ampliação; a seguir o cursor toma o aspecto de uma lente, e volta-se a clicar. O texto fica então suficientemente legível.
---------------------------------------------------------------------------
("Post" 4 de 7)
Conjunto de 7 postagens, uma por dia, abarcando vários temas, em bandas desenhadas afixadas diariamente, cujo intuito é o de homenagear Nuno Saraiva e a sua notável série de banda desenhada "Na Terra Como no Céu", iniciada a 16 de Setembro de 2006, e que se finou no dia 27 de Janeiro de 2012, após gloriosos cinco anos e meses de publicação contínua no jornal Sol, na sua revista/suplemento Tabu.

Maldita crise! Lastimável critério (?) editorial!

---------------------------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver as anteriores postagens poderão fazê-lo clicando no item Banda Desenhada portuguesa nos jornais, incluído em rodapé  

Sem comentários: