domingo, outubro 06, 2013

Comic Jam (2ª fase - nº 4 - Total 57)


Como bem sabem os apreciadores de BD, há muitas bandas desenhadas concebidas e realizadas por dois autores , um argumentista e um desenhador.

Vem isto a propósito do comic jam efectuado no dia 1 de Outubro, na Tertúlia BD de Lisboa. Nunca antes tinha acontecido que o Convidado Especial, sendo argumentista - caso de Miguel Costa Ferreira - não tentasse preencher a respectiva vinheta, a primeira (como sempre, é o Convidado Especial da TBDL que inicia o comic jam), com um desenho, mesmo incipiente, como já sucedeu com outros argumentistas que passaram por idêntica situação.

Assim não aconteceu.O Miguel decidiu preencher a sua vinheta com um texto - ou seja,fez um "cartucho", termo técnico usado na nomenclatura da BD - e, curiosamente, a última vinheta foi preenchida também por texto (mais um cartucho), visto que Nuno Duarte é um bem conhecido argumentista (não confundir com o homónimo desenhador).

Veja-se o resultado no topo do "post", realizado  pelos seguintes autores:

1. Miguel Costa Ferreira ........................................ 2. João Sequeira
3. Pepedelrey .........................................................4. Ana Saúde
5. Quico Nogueira .................................................. 6. Nuno Duarte
----------------------------------------------------------------------------------------  

Os visitantes interessados em verem os "posts" anteriores deste tema, poderão fazê-lo com um simples clique no item Comic Jam visível no rodapé

Sem comentários: