segunda-feira, março 07, 2016

Coimbra BD - Notícias na Imprensa


A entidade organizadora da 1ª edição de Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada (estamos a falar da Câmara Municipal de Coimbra) deve ter ficado satisfeita com a numerosa afluência no sábado, dia 5 de Março, e também lhe deve ter agradado a cobertura jornalística sobre o evento, levada a efeito pelos jornais Diário de Coimbra e Diário As Beiras.

As notícias foram encomiásticas, com destaque para o título de 1ª  página do Diário As Beiras, do dia 4 de Março: Coimbra "Capital" da Banda Desenhada.

A Amadora, que tem essa frase escrita em local bem visível da urbe (apenas com a diferença de não ter aspas na palavra capital), que se cuide...
------------------------------------------------ 

Os interessados em ver as 28 anteriores postagens deste tema "Críticas e Notícias sobre BD na Imprensa (com início em 15 de Julho de 2005) do presente tema, poderão fazê-lo, bastando para isso clicar no item: Imprensa - Críticas e notícias sobre BD, visível aqui por baixo no rodapé 

2 comentários:

santos costa disse...

Caro Lino

Tanto o DC como o DB são jornais da cidade e da região, pelo que lhes compete dignificar e enfatizar o que de melhor tem a cultura local. Para além disso, João Miguel Lameiras é comentador do Diário As Beiras, dignificando a Banda Desenhada nas suas peças que, com regularidade, ali tem colocado.
Quanto à "capital" é um pleonasmo, embora não fique mal este atributo à cidade do Mondego, por quem nutro grande admiração. Este termo capital tem sido muito utilizado para promoção de produtos endógenos (o que nem é o caso da BD), como o queijo da serra, os presuntos, as alheiras e outros mais, que são disputados por diferentes vilas, cidades e regiões.

Grande Abraço
Santos Costa

dmt disse...

lav(r)ada em vez de levada