Uma pequena banda desenhada, feita de improviso na toalha de mesa, por Joana Rolo
Ao longo do convívio mensal na Tertúlia BD de Lisboa, os desenhadores enchem as toalhas de papel de desenhos isolados e, mais raramente, de pequenas bandas desenhadas. A presente rubrica tem por finalidade mostrar estas, bem mais difíceis de realizar.
Neste caso, Joana Rolo, a autora, é fã da mangá, o que está bem evidente na pequena sequência que improvisou. Ela é amiga da Joana Lafuente, outra mangaka participante na TBDL, cuja mestria na mangá se pode observar no improviso reproduzido neste blogue em data anterior (ver "post" remissivo abaixo).
---------------------------------------------------------------
Há outro "post" sobre o mesmo tema. Clicar na coluna "Archives", na data indicada abaixo:
(I) Set. 7 - Autor: Joana Lafuente
4 comentários:
Já percebi que isto aqui é das Joanas.
TOALHÂNCIA --- Arte geralde-línica de surripiar sorrateiramente obras de artistas gravadas nas toalhas de mesa da "Gina".
Só corrijo um pequeno pormenor, aliás irrelevante: quando rasgo bocados de toalha com bedês ou desenhos simples, faço-o geralmente na presença do próprio autor. Isto porque costumo fazê-lo quando o improviso ainda está "fresco", acabadinho de ser improvisado (passe o pleonasmo:-)
Quanto a isto ser das Joanas, isso deve-se apenas ao facto de os Joões (por exemplo, o Mascarenhas) não terem produzido ultimamente alguma bedê merecedora de ser "blogada" -:)
Eu sei que é tudo do mais legal que há, Lino.
A toalhância é uma arte altruísta.
Toalhância? Ora aí está um neologismo brilhante. Ficas avisado: se ainda não registaste a respectiva patente linguística, irei usar nas circunstâncias adequadas.
Enviar um comentário