
Ao longo do convívio mensal na Tertúlia BD de Lisboa, os desenhadores enchem as toalhas de papel de desenhos isolados e, mais raramente, de pequenas bandas desenhadas. A presente rubrica tem por finalidade mostrar estas, bem mais difíceis de realizar.
Neste caso, Joana Rolo, a autora, é fã da mangá, o que está bem evidente na pequena sequência que improvisou. Ela é amiga da Joana Lafuente, outra mangaka participante na TBDL, cuja mestria na mangá se pode observar no improviso reproduzido neste blogue em data anterior (ver "post" remissivo abaixo).
---------------------------------------------------------------
Há outro "post" sobre o mesmo tema. Clicar na coluna "Archives", na data indicada abaixo:
(I) Set. 7 - Autor: Joana Lafuente
4 comentários:
Já percebi que isto aqui é das Joanas.
TOALHÂNCIA --- Arte geralde-línica de surripiar sorrateiramente obras de artistas gravadas nas toalhas de mesa da "Gina".
Só corrijo um pequeno pormenor, aliás irrelevante: quando rasgo bocados de toalha com bedês ou desenhos simples, faço-o geralmente na presença do próprio autor. Isto porque costumo fazê-lo quando o improviso ainda está "fresco", acabadinho de ser improvisado (passe o pleonasmo:-)
Quanto a isto ser das Joanas, isso deve-se apenas ao facto de os Joões (por exemplo, o Mascarenhas) não terem produzido ultimamente alguma bedê merecedora de ser "blogada" -:)
Eu sei que é tudo do mais legal que há, Lino.
A toalhância é uma arte altruísta.
Toalhância? Ora aí está um neologismo brilhante. Ficas avisado: se ainda não registaste a respectiva patente linguística, irei usar nas circunstâncias adequadas.
Enviar um comentário